Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
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Mai 12

A fim de poder cumprir os objetivos da #entrega05 – protótipo de alta fidelidade – foram selecionados alguns dos objetivos finais.

 

Um deles, é o desenvolvimento de um dos jogos no seu todo. Dos três jogos que se pretendem realizar – gato mergulhador, pinta&binca e procura – o jogo escolhido para entregar nesta fase foi o jogo do gato mergulhador. A razão pelo qual  foi escolhido foi pelo facto de já terem sido iniciados alguns gráficos, dando-se assim continuidade a esse trabalho. Entende-se por finalização do jogo no seu todo,  o design do jogo, a sua programação em AS3(ActionScript 3.0) e a sua integração na mesa touch.

 

Outro ponto importante para esta entrega é a finalização do design de outro jogo . O jogo escolhido foi o pinta&binca – um jogo onde as crianças poderão pintar  imagens que lhes são apresentadas, com o auxílio de duas ferramentas – o balde de tinta e o lápis de cor. Cada ferramenta destas tem uma função específica sendo que o balde, através do toque, permite pintar uma zona selecionada sem ter de efetuar os movimentos para tal e o lápis de cor, contrariamente ao balde de tinta, permite pintar a zona por onde a criança passa com o dedo. São disponibilizadas as cores (13 cores) e também uma borracha que vai permitir que as pinturas sejam apagas.

 

Em resumo,  está finalizado o design de dois dos três jogos propostos para a entrega final do projeto.

 

Em relação ao objetivo referente ao começo do desenvolvimento da aplicação Java para monitorização bluetooth, uma vez que surgiram alguns problemas técnicos, pois para conseguir monitorizar corretamente os dipositivos bluetooth no sistema operativo OS tínhamos que fazer o desabe do bluetooth do MacBook, para que a máquina virtual pudesse ter acesso e foi um processo muito complexo, com o qual ainda estamos a ter dificuldades. Como tal, a aplicação conseguida até agora faz uma leitura dos dispositivos bluetooth e escreve numa caixa de texto.

 

Assim, damos por concluídos com sucesso todos os objetivos que foram propostos para esta etapa. 

 

 

Em baixo estão então o link para o nosso vídeo demonstrativo do jogo desenvolvido (Gato mergulhador) para a mesa touch e link para o ficheiro zip que contém todos os ficheiros desenvolvidos para esta entrega.

 

Vídeo: https://www.dropbox.com/s/vpdy9uqv0theaf6/M2U00083.MPG

 

Zip: https://www.dropbox.com/s/74zlela724wm38f/entrega05.zip 


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