Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
18
Abr 12

Para entreter as crianças no espaço "binca" vamos criar três jogos, para os quais já definimos as suas narrativas e grafismos. Os nomes dos jogos ainda estão em construção.

 

Um dos jogos consiste em controlar um personagem para apanhar elementos que estão dispostos no cenário e em movimento ao longo do mesmo. Para além dos elementos que se devem apanhar e que dão pontos, existem personagens que retiram vidas à personagem principal quando ambas se tocam.

Este jogo foi já iniciado tanto a nível gráfico - nas imagens abaixo estão representadas algumas das personagens - como técnico - visível no vídeo do post #investigação13.

 

Imagem 1: elementos vetorizados para o jogo do gato e dos peixes.

 

Outro dos jogos a implementar prende-se com o ato de pintar, ou seja, vamos criar imagens a preto e branco para as crianças pintarem através do toque, sendo que na figura vamos indicar com que cor devem pintar cada parte. Um exemplo de uma figura a colorir é a imagem que se encontra a baixo, só que em vez da utilização de texto e de letras, vamos recorrer a símbolos e a cores.

 

Imagem 2: exemplo de um possível elemento a pintar. [1]

 

Por fim, temos o jogo das descobertas, que consiste na apresentação de cenários que contêm, de forma meia escondida, elementos que as crianças têm de tentar encontrar no cenário. Para ajudar nesta tarefa, na parte inferior do visor iremos colocar uma barra com os elementos a encontrar e, quando encontrados, será dado feedback sobre o encontro.

 

[1] - passatempos DIVERTIDOS. "Passatempos Divertidos: Colorindo por números." Retrieved 18-04-2012, 2012, from http://passatemposdivertidos.blogspot.pt/2006/10/colorindo-por-nmeros.html.

 

 

 


pesquisar blog
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
21

22
23
24
25
26

29