Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
17
Fev 12

Durante a reunião com o orientador foram abordados vários tópicos, a explicar a baixo, desde as tecnologias a utilizar até ao tipo de jogo a desenvolver. 

 

 

Primeiro discutiu-se a possibilidade de utilizar uma mesa touch como suporte para a aplicação a desenvolver (o jogo/jogos), por dois motivos principais: caso se utilizasse uma tela com um projetor, os utilizadores iriam bloquear a imagem, não podendo assim visualizar corretamente o jogo; caso se utilizasse um ecrã touch iria existir o problema do tamanho pois os ecrãs existentes touch e compatíveis com o Arduino eram cerca de 10 por 10 cm, logo não eram indicados para o projeto em questão. Como tal, a opção que surgiu em primeiro lugar foi a de utilizar a mesa touch do DeCA criada pelos alunos do projeto “DeCA Touch”.

 

Após este assunto tratado, surgiu outra dúvida. Todos os projetos realizados na respectiva mesa utilizaram aplicações programadas em Action Script 3.0. O grupo tem preferência, ao programar jogos, pela linguagem Javascript, pelo que é necessário investigar se tal é possível de implementar.

 

De seguida, uma vez que a próxima entrega consiste no estado da arte e no briefing, discutiram-se alguns pontos importantes tais como: de que forma vai ser feita a localização indoors dos utilizadores; quais as razões para se ter escolhido um público-alvo específico (3 a 6 anos); debate entre wireless e Bluetooth, qual o mais eficaz para o projeto em questão (com possível controlo por temporizador para o Bluetooth, em múltiplos pontos).

 

Discutiu-se a possibilidade de, não no protótipo (uma vez que só existe uma mesa touch a que temos acesso), mas numa futura implementação real do projeto, existirem mais do que uma mesa touch, de forma a que se criasse um ponto de entretenimento e a que as mesas pudessem estar colocadas a várias alturas consoante a altura dos utilizadores, bem como na posição vertical a fim de ser mais fácil a interação dos utilizadores com a mesma.

 

A fim de, mais numa fase final, obter feedback dos utilizadores (crianças), colocou-se a hipótese de realizar “beta tests” às crianças que frequentam o infantário da universidade, assim como pequenas entrevistas, num discurso mais informal e apropriado aos sujeitos em questão.

 

Por fim, como tarefas a realizar para a próxima reunião temos:

-       Viabilidade técnica

-       Justificação do porquê do sistema Android

-       Ler e pesquisar sobre localização indoors

-       Procurar dados demográficos sobre o público-alvo

-       Escolher os jogos a desenvolver

-       Estudar a possibilidade de realizar uma interação multi-touch com javascript

 

 


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