Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
16
Mar 12

Descrição demo técnica

 

Na demo técnica, mostramos os vários tipos de interações feitas pelo utilizador. Criámos interfaces da aplicação para três dispositivos móveis diferentes: iPhone, Blackberry e Nokia 6086, com as resoluções 960x640px, 480x360px e 128x160px, respetivamente.  Optámos por diferenciar resoluções para que um público mais abrangente tenha acesso à aplicação. Na interface inicial, a de login (com respetivas validações se é um utilizador registado e se não deixou os campos em branco), está presente um campo para introduzir o número de telefone do utilizador, para que este possa entrar na aplicação .

 

Para além da interface de login da aplicação para dispositivos móveis, fizemos a página Web para o login do monitor presente no espaço PlaySafe, responsável pelas crianças. Nesta página, poderão ser executadas três ações diferentes: o login e logout, o registo de uma criança, a procura de um registo e o checkout de uma criança. Para que estas ações sejam efetuadas com sucesso e para que os dados sejam guardados, criámos uma base de dados no MySQL Workbench.

 

A base de dados criada é sintética, possuindo apenas cinco tabelas. As tabelas são as seguintes:

·       “CRIANCA”, referente à informação das crianças, que guarda informação sobre o nome da criança e o parente responsável pela mesma;

 

·       “RESPONSAVEL”, referente à informação do pai/responsável da criança, possui tanto o nome como o seu número de telefone. Esta tabela é bastante importante por causa do contacto, no caso da ocorrência de alguma anomalia com a criança e para poder fazer login na aplicação web para mobile;

 

·       “MONITOR”, guarda os dados do monitor responsável pelo espaço (login e password) para efectuar o login de forma a ter controlo sobre o registo dos pais/responsáveis;

 

·       “PULSEIRA”, guarda o número da pulseira, o id Bluetooth, bem como o estado da pulseira. O estado da pulseira é fundamental pois permite que se possa saber se está a ser utilizada ou não. Quanto ao id Bluetooth, é essencial para saber a localização da criança correspondente;

 

·       “UTILIZACAO”, é fundamental pois relaciona a criança com a pulseira correspondente e armazena ainda a data de início e de fim de cada utilização. Este último campo é muito importante pois a partir do momento em que se inserir a data de fim coloca-se tanto o estado da criança como o da pulseira, como o do pai/responsável, inativo.

 

Realizámos ainda uma pequena aplicação Flash para testar na mesa touch. Programámos o gesto drag para o objeto interativo criado por nós. Apesar de toda a programação para a interação gestual estar correta, apenas conseguimos demonstrar na mesa utilizando o rato. Pensamos que o problema está em ter que declarar o objeto criado como elemento touch passível de ser movido.

 

Demo Técnica:

 

 

 

Em baixo estão apresentados alguns dos ecrãs construídos e testes realizados.

 

Ecrã de Login na página do monitor do espaço PlaySafe:

 

 

Área PlaySafe desktop:

 

 

Área PlaySafe mobile (Parte1):

 

 

Área PlaySafe mobile (Parte2):

 

 

Hello World - Gesture Works:

 

Base de dados: 

 

 

 


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