Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
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Mar 12

 A fim de cumprir com os objetivos da terceira entrega, disponibilizamos a demo gráfica e a demo técnica, respetivamente, cada  um deles com um texto descritivo sobre as mesmas.

 

Descrição demo gráfica

Inicialmente é mostrada a chegada de uma criança à superfície touch, com a pulseira bluetooth no pulso ( pulseira PlaySafe). A interação com a aplicação começa.

 

Quando o utilizador clica em “jogar” e após esta ação, são disponibilizadas três opções de jogos, das quais o utilizador terá de escolher uma. Ao escolher o jogo, e antes de o iniciar, é mostrada uma demo que funciona com sistema de ajuda para que o utilizador entenda qual o objetivo do jogo e como deve interagir enquanto joga.

 

O sistema de ajuda mostra ao utilizador que este é uma personagem principal - um gato. Mostra também que o jogo tem dois elementos importantes a que o utilizador deve ter em atenção: as vidas e os pontos, inicialmente com zero pontos e três vidas.  O sistema de ajuda exemplifica novamente  que para ganhar pontos, o utilizador – gato – terá de apanhar o maior número de peixes que vão aparecendo no ecrã e terá de se afastar dos tubarões – personagens que retiram vidas à personagem principal. Depois de visualizar todas as ações mostradas pelo sistema de ajuda, o utilizador inicia o jogo.  

 

Numa segunda parte, é mostrada a ação do login num dispositivo móvel, efetuado pelos pais/responsáveis pelas crianças, situados dentro do centro comercial. O login consiste em introduzir o número de telefone do pai/responsável num campo reservado para esse efeito. É colocado o número e efetuado o login. Após esta ação, o utilizador interage com a aplicação para dispositivos móveis e controla/visualiza  todo o espaço envolvente do PlaySafe. Ao ter acesso à aplicação, visualiza os vídeos que são transmitidos em live streaming do espaço e também as fotografias do mesmo.

 

O utilizador muda o ângulo de visualização do espaço, através de três opções disponibilizadas no canto superior direito da aplicação, que representam os diferentes ângulos de transmissão de vídeo. Esses vídeos são visualizados num espaço reservado para a sua visualização. Este espaço também é utilizado para a visualização das fotografias. O utilizador pode colocar em pausa a transmissão de vídeo da aplicação. As fotografias são atualizadas de x em x tempo e o utilizador, ao visualiza-las, para automaticamente o vídeo. Após esta interação, é mostrada a saída da criança do espaço de cobertura bluetooth do PlaySafe  e, após a sua saída, é automaticamente recebido um alerta via SMS no dispositivo móvel do responsável, alertando-o do surgimento de uma anomalia com a criança.

 


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