Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
02
Mar 12

 A fim de cumprir com os objetivos da segunda entrega, disponibilizamos os documentos da viabilidade técnica e dos requisitos funcionais e não-funcionais.

 

No documento "Requisitos Funcionais" está especificado tudo o que é possível fazer com o projeto final, tendo em conta os vários tipos de utilizador e a interação que estes têm com o sistema, tanto em termos de Backoffice como de Frontoffice.

 

RequisitosFuncionais_PlaySafe.pdf

Realizado por: Ana Sofia Moutinho, Ana Rita Neves, Filipa Batista

Orientado por: Telmo Silva

Disciplina Projeto

Departamento de Comunicação e Arte

Universidade de Aveiro

 

Na documento "Viabilidade Técnica", estão especificadas pormenorizadamente todas as tecnologias que irão ser utilizadas, programas e linguagens de programação, assim como a lista de materiais necessária para realizar o projeto.

 

ViabilidadeTecnica_PlaySafe.pdf

Realizado por: Ana Sofia Moutinho, Ana Rita Neves, Filipa Batista

Orientado por: Telmo Silva

Disciplina Projeto

Departamento de Comunicação e Arte

Universidade de Aveiro

 

Como resumo de ambos os documentos podemos acrescentar que vão existir três tipos de utilizadores: as crianças, os pais/responsáveis com dispositivos móveis com sistema operativo Android e os pais/responsáveis com dispositivos ordinários. As crianças vão poder interagir com o jogo touch de forma livre e vão possuir uma pulseira Bluetooth que serve para garantir a sua segurança. Para isso vão ser necessários a mesa touch, pulseira Bluetooth, pontos de acesso Bluetooth e a unidade de processamento (Mac Mini). Os pais/responsáveis com dispositivos móveis com sistema operativo Android vão poder aceder a aplicação, após um resgisto na página Web do sistema PlaySafe, através de login e após entrarem vão poder visualizar por vídeo e imagem a criança no espaço PlaySafe. Para além destas funcionalidades, vão também ser notificados no caso da localização da criança se alterar de forma significativa, ao ponto de mudar o seu estado: dentro ou fora do espaço PlaySafe. Para isso vão ser necessários um dispositivo com sistema operativo Android, um servidor Web, câmaras de vídeo e fotográfica wi-fi e a unidade de processamento (Mac Mini). Por fim, os pais/responsáveis com dispositivos ordinários também se vão poder registar no serviço PlaySafe de forma a receber por SMS notificações do estado da criança. 

Como principais tecnologias utilizadas temos a mesa touch (sendo o jogo programado em JavaScript) e respectivos componentes, a aplicação Android (programada em Java), o sistema SMS, as pulseiras Bluetooth, as câmaras de vídeo e fotográfica wi-fi e a página Web para registo dos utilizadores.

 

De forma a se compreender melhor o sistema PlaySafe, criámos um esquema que pensamos resumir o sistema como um todo.

 


pesquisar blog
 
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
17

18
20
21
24

25
27
31