Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
01
Mar 12

A fim de decidir qual o tipo de dispositivo interativo a utilizar como suporte para o jogo e depois da pesquisa realizada e indicada no estado da arte, optámos pela utilização de uma superfície touch, face, principalmente, à utilização do sensor Kinect, da Xbox.

 

A utilização do Kinect, ou outra tecnologia que utilize sensores de movimento corporal, seria menos eficiente e intuitivo para crianças com idades compreendidas entre 3 e 4 anos. Através do vídeo apresentado abaixo, pode-se verificar que as crianças de maior idade se adaptam facilmente à ideia de movimento e percebem o que é pretendido. Já as crianças de idade inferior têm alguma dificuldade em perceber o que é pretendido com os movimentos, executando apenas movimentos aleatórios enquanto jogam. Assim, a escolha de uma superfície touch, que implica o toque e o contato com a mesma, é considerada a opção certa para o público alvo em causa. Consideramos que, sendo este um objeto tangível, torna-se mais intuitivo e apelativo para as crianças, enquanto exploram e tentam compreender um jogo.

 

cateys11570. "Kids dancing to Kinect Dance Central Pokerface."   Retrieved 29.02.2012, from http://www.youtube.com/watch?v=4j4l0lWfEEc.

 

tags: ,

pesquisar blog
 
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
17

18
20
21
24

25
27
31