Durante esta aula começámos a definir os requisitos funcionais, tanto do jogo touch, como da aplicação Android, de forma a que fosse possível decidir quais as tecnologias a implementar para cumprir os vários requisitos.
Os requisitos foram divididos entre frontoffice e backoffice, a fim de compreendermos melhor o que o utilizador vai visualizar e com o que vai interagir e, por outro lado, o que o computador vai processar e de que forma.
Discutimos com o professor Benjamin Júnior o nosso projeto e teve-se a ideia de dividir o projeto em duas partes distintas e independentes: a mesa touch com os jogos e o sistema de base de dados e SMS.
Falou-se da possibilidade de implementar uma API para o envio de SMS para o telefone dos responsáveis das crianças, colocando assim de parte a aplicação Android.
Abordou-se ainda a questão de ter um servidor Web que tivesse uma ligação a uma pagina Web de backoffice, onde estivessem registadas as crianças e os números de telefone dos pais/responsáveis pelas mesmas. Esta informação estaria armazenada numa base de dados.
Tivemos conhecimento também da existência de uma API para monitorizar os receptores bluetooth das pulseiras e dos pontos de acesso do espaço.
De seguida começámos a redigir a viabilidade técnica, não esquecendo os programas a utilizar e as linguagens de programação.