Este espaço é reservado para a publicação da documentação do projeto binca no âmbito da disciplina de Projeto 2011/2012 do 3ºano do curso de Novas Tecnologias da Comunicação.
07
Mai 12

Durante a aula de hoje foi dada continuidade ao design dos jogos definidos para a próxima entrega – gato mergulhador e pinta & binca. Continuámos com  a programação do primeiro jogo mencionado, já tendo grande parte do jogo finalizado. Para além do design e da programação do jogo, também demos início às animações no flash das personagens e do ambiente de jogo. No jogo, as animações criadas são: movimentos das personagens boas e más, personagem principal e também do ambiente do jogo. Optámos por colocar alguns movimentos naturais como o movimento das barbatanas e bolhas de oxigénio com o objetivo de dar alguma vida e alegria tanto às personagens como ao ambiente de jogo.

De seguida, conversámos com os professores Benjamim Júnior e Ivo Daniel para mostrar o ponto da situação em que nos encontramos. Durante esta conversa, verificámos alguns aspetos que poderiam ser melhorados. O aspeto das personagens do jogo do gato mergulhador é um deles. Os personagens maus do jogo estavam pouco claros quanto à sua função –  tirar vidas à personagem principal -  gerando alguma confusão entre estas personagens e as personagens boas. Assim, concordámos em modificar as personagens para que fossem mais identificativas da sua função no jogo.

Para além desta modificação, foi-nos sugerido também alguns aspetos no jogo de pintar – pinta & binca – nomeadamente ter em atenção à funcionalidade da borracha  e também mais aspetos gráficos que deveriam ficar, mais uma vez, mais perceptíveis para um público alvo como as crianças dos 4 aos 5 anos.

 


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